PS Lagoa apresenta candidatos aos Lagoenses com pompa e circunstância

Ontem, ao início da noite, na cidade de Lagoa, com a Rua 25 de Abril repleta de gente e numa cerimónia nunca antes vista no concelho, o Partido Socialista apresentou aos Lagoenses os seus candidatos às Eleições Autárquicas 2021, bem como a lista completa à Câmara Municipal, encabeçada por Luís Encarnação, e a lista candidata à Assembleia Municipal, encabeçada pelo histórico Águas da Cruz.  

Numa cerimónia que contou com a presença do dirigente nacional do Partido Socialista, Lacerda Sales, foi o Presidente do PS Algarve, Luís Graça, que iniciou as intervenções demonstrando a total confiança que o Partido Socialista tem no Luís Encarnação e em todos os candidatos que o partido apresenta em Lagoa. Para além da confiança reiterou o orgulho que tem no trabalho desenvolvido por eles e relembrou aos Lagoenses que foi o Luís Encarnação que “segurou” o barco, numa altura extremamente difícil, quando o ex. Presidente da Câmara abandonou Lagoa em troca de um cargo na administração central.

Lacerda Sales fez questão de relembrar o extraordinário trabalho que o Luís Encarnação e a sua equipa tem feito no combate à pandemia covid-19, na proteção da população, nomeadamente no programa de vacinação, onde já foram administradas mais de 23 mil vacinas em Lagoa.

O ponto alto da cerimónia era a apresentação dos candidatos às Juntas e Uniões de Freguesias e apresentação da constituição da lista à Câmara e à Assembleia Municipal, onde se pôde constatar que em equipa que ganha não se mexe e foi sob este mote que Luís Encarnação apresentou Anabela Simão como número dois da sua lista e Ana Martins na terceira posição. A grande novidade da lista é Ruben Palma, atual Chefe de Gabinete, que aparece em quarto lugar da lista, seguido de Mário Guerreiro, atual vereador.

Quanto à lista para a Assembleia Municipal, José Águas da Cruz apresentou 18 caras novas, mantendo outros 18 membros da lista apresentada em 2017, num misto de juventude e experiencia, numa renovação que aposta no presente e projeta o futuro próximo.

Luís Encarnação, visivelmente satisfeito por ver a rua repleta de militantes, apoiantes e Lagoenses, apontou qual é o caminho que vai trilhar com Lagoa e com os Lagoenses, com ajuda da sua equipa e dos presidentes de Junta. Afirmou que não é tempo para pensar Lagoa e que esse trabalho, no Partido Socialista, já está feito e que sabe bem o que pretende para Lagoa. Que agora é tempo de agir, é tempo de fazer acontecer, de colocar em curso os vários projetos que estão concluídos e outros tantos que estão quase concluídos. Apontou como suas prioridades continuar a combater a pandemia, estimular a economia, a habitação a custos controlados, a substituição das condutas de água obsoletas do concelho e continuar a apostar em áreas onde Lagoa já é reconhecido, a nível regional e nacional, tais como o Desporto, a educação, a ação social, a cultura e a limpeza urbana, área onde houve um enorme trabalho do executivo socialista desde 2013. Também a sustentabilidade será uma prioridade do seu executivo.

 A noite terminou com Luís Encarnação a afirmar que acredita que os Lagoenses vão reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Partido Socialista em Lagoa e vão dar-lhe a vitória, uma vitória com maioria absoluta.

PUBLICIDADE