COVID-19 – Dia 30 de Julho de 2021 – Mantêm-se 22 casos ativos no concelho de Vila do Bispo, agora com mais 4 pessoas infetadas e 3 curadas

Numa   altura   em   que   continua   o  Risco  Muito   Elevado   para   efeitos   de  perigo   de   propagação  do   vírus,   as   autoridades   de   saúde   deste   concelho    ainda   têm   68   indivíduos   sob    vigilância.

A Administração Regional de Saúde do Algarve, através do seu mapa diário relativo a esta pandemia, registou  4  novos casos positivos nas anteriores 24 horas no concelho de Vila do Bispo.

De acordo com informações apuradas pelo Litoralgarve a nível local, o ponto de situação Covid-19,  no dia  30/07/2021, volta a assinalar  mais   3   recuperados22  casos  ativos  e  68  pessoas  em vigilância pelas autoridades sanitárias neste concelho.

Já o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias atingiu 32 + 3, com estes 3  recolocados durante o mesmo período, mantendo-se o concelho de Vila do Bispo em  Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contágio do coronavírus.

Aumentam     infetados   e    recuperações    no    concelho   de    Vila    do    Bispo 

O quadro elaborado pelo Litoralgarve no concelho de Vila do Bispo, com a atualização possível já na noite de  30  de Julho de 2021, sobre a Covid-19, apresenta estes valores:

4   –   Novos   Casos   Positivos   (houve  1  no dia anterior, 29/07/2021)  

3   –  Recuperados   (o mesmo número foi registado a 29/07/2021, segundo as autoridades do concelho) 

0   –  Casos   recolocados   (sem alteração)

22   –   Casos    Ativos   (sem  alteração)  

68   –   Em   Vigilância   (sem alteração)   

190   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020     (mais  3)  

32  + 3   (3  são  casos recolocados nos últimos  14  dias)    –   Cumulativo   de  Novos  Casos   nos   últimos   14    dias   (Vila do Bispo, recorde-se, é um concelho de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contaminação da Covid-19)

Está  acionada,   há   um   mês,   uma   ZAP  –  Zona   de   Apoio   à    População    no    município   de   Vila   do    Bispo,   onde   continuam  a   ser   diferentes   os   números   da   Covid-19,  apresentados   no    relatório semanal   da   Comissão   Distrital    de   Proteção Civil   de    Faro

Por outro lado, uma vez mais é diferente a informação sobre os números da Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, contida no relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, igualmente divulgada na sexta-feira, dia 30 de Julho de 2021, com base na Administração Regional de Saúde do Algarve. Nesse documento, ascende a 34 o número de casos ativos e a 189 o total de recuperados desde o início da doença, em 2020, no concelho. E pela quarta semana consecutiva, continua acionado um espaço a funcionar como ZAP – Zona de Apoio à População no município de Vila do Bispo, no âmbito desta pandemia.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE