COVID-19 – Dia 26 de Julho de 2021 – Mais 2 infetados e 6 recuperados no concelho de Vila do Bispo, onde desceu para 18 o número de casos ativos e as autoridades sanitárias têm, agora, sob vigilância 65 pessoas

Mantém-se  o   grau  de   Risco   Muito   Elevado   num  concelho  em   que   surgiram  mais   recuperações.

No mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve, foram registados  2  novos  casos positivos  nas últimas 24 horas, no concelho de Vila do Bispo, ligados ao coronavírus.

Já o ponto de situação Covid-19,  a  26/07/2021, segundo informações apuradas pelo Litoralgarve a nível local, indica uma redução para  18  casos  ativos,  mais  6   pessoas  recuperadas e 65  em vigilância pelas autoridades de saúde, o que corresponde a menos  três  neste concelho. Por outro lado, agora com  23 +7 como cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, mantém-se o grau de  Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contaminação desta pandemia. Os sete casos associados são recolocados durante aquele período de tempo, como temos referido noutras edições.

Menos   6    casos    ativos  

Assim, este é o  quadro elaborado pelo Litoralgarve, com a atualização possível na noite de  26  de Julho de 2021, no concelho de Vila do Bispo:

2   –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas  24  horas  

6   –  Recuperados   (quatro dias depois, voltaram a ser registadas recuperações)

0   –  Casos   recolocados   (sem alteração)

18   –   Casos    Ativos    (menos  6)

65   –   Em   Vigilância    (menos  3) 

180   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020     (mais  6)

23  + 7   (7  são  casos recolocados nos últimos  14  dias)    –   Cumulativo   de  Novos  Casos   nos   últimos   14    dias   (Vila do Bispo continua a ser considerado concelho de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de propagação da Covid-19)

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE