COVID-19 – Dia 23 de Julho de 2021 – Mais dois casos recolocados no concelho de Vila do Bispo, contribuem para subir a 21 o registo de pessoas infetadas

E  há  68   sob   vigilância   das   autoridades   sanitárias,   mantendo-se  este  concelho  em    Risco   Muito   Elevado   para   efeitos   de   perigo  de   contágio   do   novo   coronavírus.

O mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve não registou novos casos positivos nas últimas 24 horas, no concelho de Vila do Bispo, associados a esta pandemia.

Contudo, no ponto de situação Covid-19, a 23/07/2021, aumentou para  21  o número de  casos  ativos, no dia em que foram recolocados dois casos neste concelho e não houve registo de recuperações. Já as autoridades de saúde têm, agora, sob vigilância  68  pessoas.

Informações igualmente a nível local indicam  26+7 (sete são casos recolocados nos últimos  14  dias) como cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, pelo que Vila do Bispo continua no grau de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de propagação deste vírus.

Mais   uma   pessoa    em   vigilância

Com a atualização possível na tarde do dia 23 de Julho de 2021, aqui fica o novo quadro elaborado pelo Litoralgarve, no concelho de Vila do Bispo, sobre a evolução da pandemia:

0   –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas  24  horas  

21   –   Casos    Ativos    (foram recolocados dois casos)

0   –   Recuperados 

68   –  Casos   em   Vigilância  (mais  um) 

174   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020

26  + 7   (7  são  casos recolocados nos últimos  14  dias)    –   Cumulativo   de  Novos  Casos   nos   últimos   14    dias   (O concelho de Vila do Bispo mantém-se em  Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contágio desta doença)

Relatório   semanal   da   Comissão Distrital    de Proteção    Civil    de    Faro    apresenta   número mais    elevado   de    casos   ativos –  32  – no concelho   de    Vila   do Bispo

CASOS ATIVOS E RECUPERADOS POR CONCELHO NA REGIÃO DO ALGARVE
– 23 JULHO 2021

Diferente é a informação transmitida no relatório semanal divulgado, também nesta sexta-feira, dia 23 de Julho de 2021, pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, tendo como fonte a Administração Regional de Saúde do Algarve, que aponta 32 casos ativos no concelho de Vila do Bispo. Já o número total de pessoas recuperadas ascende a  174  desde o ano de 2020, quando surgiu a Covid-19 nesta zona da Costa Vicentina.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE