COVID-19 – Dia 15 de Julho de 2021 – No concelho de Vila do Bispo, mais duas pessoas foram dadas como recuperadas, reduziu para 23 o número de casos ativos e mantêm-se 102 em vigilância pelas autoridades de saúde

E contínua em Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contágio da pandemia, de acordo com autoridades locais.

Após seis dias consecutivos com novos casos positivos, desta vez não há registo de qualquer pessoa infetada, nas últimas 24 horas, de acordo com o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve, no concelho de Vila do Bispo.

Como apurou o Litoralgarve, o ponto de situação Covid-19, no dia  15/07/2021, assinala  duas pessoas recuperadas  neste concelho do barlavento algarvio e a consequente diminuição para 23  do número de  casos  ativos. O que também reduziu, mas para  28, foi o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, com Vila do Bispo a continuar mesmo assim, segundo informações a que o nosso Jornal teve acesso junto de autoridades locais, no grau de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contaminação desta pandemia.

Por outro lado, 102 residentes mantêm-se sob vigilância das autoridades sanitárias.

É este o novo quadro elaborado pelo Litoralgarve, sobre aevolução da Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, com a atualização possível  no  dia  15  de Julho de 2021:

0   –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas  24  horas  

23   –   Casos    Ativos   (menos   2   comparativamente ao dia anterior, 14 de Julho de 2021)    

2   –   Recuperados

102   –  Casos   em   Vigilância      (sem  alteração)

160   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020    (mais   2)  

28    –    Cumulativo   de  Novos  Casos   nos   últimos   14    dias   (menos  1. O concelho de Vila do Bispo mantém em Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de propagação deste vírus.)

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE