Município de Silves continua apostar na modernização do sistema de escolha de resíduos em Armação de Pêra

Num investimento que ascendeu a cerca de 25 mil euros, o Município de Silves procedeu, recentemente, à substituição dos contentores semienterrados Molok por contentores enterrados de tipologia Green Bee para recolha de resíduos indiferenciados na Rua Dr. Henrique Gomes (na interceção com a Rua Coronel Santos Gomes), em Armação de Pêra. Os novos equipamentos, para além de possuírem uma capacidade superior à anterior, são esteticamente mais apelativos e enquadram-se melhor no ambiente urbano, reduzindo os maus cheiros pelo facto de serem totalmente enterrados.

Este investimento integra-se num conjunto de outros já realizados, dando-se como exemplo a colocação recente da ilha ecológica (cinco contentores para indiferenciados e recolha selectiva) na Praceta Dona Elisa dos Santos Gomes (traseiras da Igreja Matriz), também em Armação de Pêra, cujo investimento ascendeu a 46 mil euros.

Procura-se com este tipo de investimento a melhoria e a modernização do sistema público de higiene e limpeza, visando a elevação dos níveis de bem-estar e do ambiente urbano, e contribuindo, igualmente, para a adoção de práticas ambientais mais saudáveis no que respeita à manipulação/deposição dos resíduos.

PUBLICIDADE