União de freguesia de Moncarapacho e Fuseta acusa a Câmara Municipal de Olhão de prejudicar deliberadamente os habitantes da Vila da Fuseta

É com essa sensação que ficamos depois do Dr. António Miguel Pina, Presidente da Câmara Municipal de Olhão, ter afirmado – mostrando também um desinteresse confrangedor – numa das últimas Assembleias Municipais, que não tinha conhecimento do projeto de alargamento do Cemitério Paroquial da Fuseta, entregue por esta União de Freguesias em setembro de 2019, nos serviços de urbanismo da autarquia. Perante este facto indesmentível, esta União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta acusa a Câmara Municipal de Olhão de prejudicar deliberadamente os habitantes da Vila da Fuseta.

Devido à sobrelotação do referido Cemitério Paroquial da Fuseta, em setembro de 2019 entregámos nos serviços de urbanismo da Câmara Municipal de Olhão um projeto para o seu alargamento, que a União de Freguesias pretende construir num terreno adjacente ao atual cemitério e da qual é proprietária, e que acrescentaria 684 sepulturas. Decorrido mais de ano e meio e depois de vários pedidos nossos para a resolução do assunto, não nos foi dada nenhuma resposta, nem houve qualquer deliberação da Câmara Municipal de Olhão sobre este melindroso problema, que mexe com os sentimentos das pessoas. Atualmente, o Cemitério Paroquial da Fuseta já tem catacumbas construídas em 5ª piso, e dentro em pouco não haverá espaço para mais construções.

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta não quer acreditar que esta inação dos serviços de urbanismo seja mais uma consequência da vingança política do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Olhão, em relação a esta União de Freguesias.

Depois da Freguesia da Fuseta ter sido praticamente extinta para sempre com a anuência do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Olhão, quererá o Dr. António Miguel Pina que os fusetenses enterrem os seus entes queridos no Cemitério Paroquial de Moncarapacho ou ainda no Cemitério Municipal de Olhão?

Quando se pensa que já se viu tudo, na política ocorrem situações de bradar aos céus, em que algum decoro e bom censo faziam falta a muita gente….

Foto D.R.(União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta)

PUBLICIDADE