COVID-19 – Dia 02 de Julho de 2021 – Concelho de Vila do Bispo tem três pessoas infetadas e mantém-se em risco Moderado

Três   é   também   o   cumulativo    de   novos    casos    nos   últimos   14   dias. 

Não foram registados no dia 02 de Julho de 2021, no concelho de Vila do Bispo, novos casos positivos ligados a esta pandemia, segundo o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Entretanto, o ponto de situação Covid-19, a 02/07/2021, de acordo com as autoridades deste concelho, regista três casos ativos e três como cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, mantendo-se o grau de risco Moderado para efeitos de perigo de contágio do vírus.

Eis o quadro elaborado pelo Litoralgarve, com a atualização possível na noite de 02 de Julho de 2021 sobre a evolução da Covid-19 no concelho de Vila do Bispo:

0 –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas  24  horas  

3  –   Casos    Ativos     

153   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020  

3   –    Cumulativo   de  Novos  Casos   nos   últimos   14    dias  (Como já referimos, o concelho de Vila do Bispo continua em  risco Moderado para efeitos de perigo de contágio da Covid-19)

Loulé,   com   425,   Albufeira  (316)   e   Faro (290) são   os    concelhos    da    Região   do    Algarve que    têm     mais    pessoas    infetadas,   indica   o   relatório    semanal     da     Comissão   Distrital   de   Proteção   Civil   de   Faro.    Aljezur   e    Lagos    registam    seis   e    134     casos    ativos, respetivamente. 

Também nesta sexta-feira, dia 02 de Julho de 2021, foi divulgado o relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, que assinala, igualmente, três casos ativos no concelho de Vila do Bispo, de acordo com a Administração Regional de Saúde do Algarve. Já o concelho de Lagos conta com 134 casos ativos, enquanto no de Aljezur existem seis.

Com 425 casos ativos, Loulé é, nesta altura, o concelho com maior número de pessoas infetadas no Algarve, seguindo-se Albufeira, onde estão registados 316, e Faro que tem 290. Por outro lado, Alcoutim continua a ser o único concelho da região algarvia sem casos ativos associados ao novo coronavírus.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE