Bando de poetas e artistas pousou no Centro Cultural de Lagos

Ao fim da tarde desta quinta-feira, dezena e meia de alunos da Escola Secundária Gil Eanes – um bando de poetas e artistas – pousou no pátio do Centro Cultural de Lagos, para o lançamento de um livro e a inauguração de uma exposição de trabalhos seus.

Entre o restrito grupo de convidados, que as atuais imposições sanitárias mais não permitiram, encontravam-se Sara Coelho, vereadora da cultura do município de Lagos, entidade que patrocinou a edição do livro “Voando nas asas de um bando de poetas”, Luísa Novais, presidente do Grupo dos Amigos de Lagos, que publicou o livro e promoveu o evento e Paula Couto, presidente do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, onde o projecto fora desenvolvido ao longo de três anos. Foi enaltecida a perseverança destes alunos, realçado que o apoio recebido para a concretização do que parecia um sonho seja um estímulo para outros jovens e pedido que o bando se mantenha unido no seu voo e volte a pousar muitas vezes, retribuindo à comunidade toda a esperança em cada um depositada.

Seguiu-se a leitura de poemas, pelos próprios, com dança, música e humor, terminando este encontro com uma discreta sessão de autógrafos.

A exposição “Bando de Artistas”, apoiada também pela Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos e pelo Intermarché, poderá ser visitada na sala 3 do Centro Cultural de Lagos, mantendo-se até ao dia 24 de Julho.

PUBLICIDADE