9 concelhos algarvios regressa a limitação de circulação na via pública apartir das 23h00

A limitação de circulação na via pública, a partir das 23h00, regressa a nove concelhos algarvios e eles são : Lagoa, Lagos, Faro, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Albufeira, Loulé e Olhão, anunciou a ministra Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa esta tarde.

Esta medida vigora para todos os concelhos que estão em risco elevado ou muito elevado.

No Algarve, Lagoa, Lagos, Faro, Portimão, São Brás de Alportel e Silves situam-se em risco elevado que têm, há duas semanas seguidas, mais de 120 casos por 100 mil habitantes.

Já Albufeira, Loulé e Olhão estão com risco muito elevado por terem duas vezes mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

Nos seis concelhos algarvios (Lagoa, Lagos, Faro, Portimão, São Brás de Alportel e Silves), os restaurantes, cafés e pastelarias – com um máximo de 6 pessoas no interior ou 10 em esplanadas – podem estar abertos até às 22h30 e os espetáculos culturais podem acontecer também até às 22h30.

O teletrabalho continua a ser obrigatório e todas as lojas podem funcionar até às 21h00.

Quanto em Albufeira, Loulé e Olhão, as medidas são ainda mais apertadas.

Nestes municípios algarvios, os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22h30 durante a semana e até às 15h30 ao fim de semana e feriados (no interior, com um máximo de 4 pessoas por grupo; em esplanada, 6 pessoas por grupo) e os casamentos e batizados só podem ter 25% da lotação.

Os supermercados e o comércio a retalho podem funcionar até às 21h00 durante a semana e até às 19h00 ao fim de semana e feriados.

Relativo às lojas são autorizados a funcionar até às 21h00 durante a semana e até às 15h30 ao sábado, domingo e feriados.

E quanto às praias, a governante disse que «não estão previstas mais limitações».

PUBLICIDADE