COVID-19 – Dia 28 de Junho de 2021 – Com duas pessoas recuperadas, o concelho de Vila do Bispo já não tem infetados

Seis  dias  depois,  a ZAP – Zona   de Apoio    à    População    de   Budens  foi   desativada.

Não foram registados novos casos positivos nas últimas 24 horas no concelho de Vila do Bispo, associados a esta doença, de acordo com o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve. Tal sucede numa altura em que a grande novidade no ponto de situação Covid-19, a 28/06/2021, neste concelho, segundo as autoridades locais, é o registo de duas pessoas recuperadas, pelo que já não há casos ativos. Como tal, foi desativada a ZAP  – Zona de Apoio à População de Budens, que estava instalada, para assistência, no edifício de uma antiga escola desta localidade, desde 22 de Junho de 2021, quando surgiu infetada uma turista.

Entretanto, mantém-se em dois o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias no concelho de Vila do Bispo, que continua no grau de risco Moderado para efeitos de perigo de contágio desta pandemia.

O quadro elaborado pelo Litoralgarve, com a atualização possível na noite de 28 de Junho de 2021 sobre a evolução da Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, apresenta os seguintes dados:

0   –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas  24  horas  

0   –   Casos    Ativos   (uma semana depois, o concelho volta a estar sem pessoas infetadas)  

153   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020   (há registo de duas pessoas recuperadas

2    –    Cumulativo   de  Novos   Casos   nos   últimos   14    dias  (o concelho de Vila do Bispo continua a ser considerado de risco Moderado para efeitos de perigo de propagação do novo coronavírus)

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE

Mais Artigos