COVID-19 – Concelho de Olhão está em situação de Risco Elevado, com 106 pessoas infetadas e mais um falecimento, tendo subido para 23 o total de óbitos desde o início desta pandemia

Presidente   da   Câmara   Municipal    de   Olhão,    António    Miguel Pina,   dirige    comunicado    à    população    através    da    rede social   ‘Facebook’  e    deixa    novos    avisos.

Depois de termos subido 2 níveis de risco, em apenas 2 semanas, eis que passados 4 dias voltamos a subir outra vez, agora, para o último nível.

Infelizmente voltámos a confirmar um óbito, na nossa comunidade, aumentado para 23 o número de Olhanenses falecidos em virtude desta pandemia. Às suas famílias e amigos endereçamos as nossas sentidas condolências.

Temos vindo a dar-vos conta da evolução dos níveis de contágio no nosso concelho, alertando para a necessidade de uma maior cautela face a comportamentos de excessiva confiança e de redução de algumas da medidas de proteção.

Há indicações de que estaremos no início de uma 4ªvaga e, apesar do índice de vacinação, não podemos baixar guarda em relação às situações de contágio, nomeadamente a nível de convívios prolongados entre familiares e amigos, sem utilização de máscara, descurando o distanciamento social e os cuidados obrigatórios em situação de pandemia.

A disseminação do vírus, ao acontecer em convívios particulares, não permite a atuação das autoridades nem a verificação do cumprimento das medidas. Travar esta pandemia está, portanto, dependente apenas da responsabilidade individual de cada um. Sabendo, de antemão, que o agravamento da situação implicará a regressão no processo de desconfinamento e o condicionamento pessoal, social e profissional de todos.

Os Olhanenses têm demonstrado a capacidade de cumprir e assumir uma atitude responsável, que nos tem levado a ultrapassar esta tormenta.

PUBLICIDADE

Mais Artigos