COVID-19 – Dia 23 de Junho de 2021 – Concelho de Vila do Bispo mantém-se em risco Moderado para efeitos de perigo de contágio do vírus, com duas pessoas infetadas

ZAP – Zona de Apoio à População de Budens continua ativa, depois de uma turista ter surgido contaminada.

Pelo segundo dia consecutivo não foram registados novos casos positivos associados à pandemia, no concelho de Vila do Bispo, de acordo com o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve.

O ponto de situação Covid-19, a 23/06/2021 neste concelho, continua a assinalar a existência de dois casos ativos e dois como  cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, mantendo-se o  grau de risco Moderado para efeitos de perigo de contaminação desta doença.

Recorde-se, uma vez mais, que um dos casos ativos é referente a uma turista no dia 21/06/2021, o que obrigou a ser ativada pelas autoridades locais, para assistência, a ZAP Zona de Apoio à População de Budens, instalada no edifício onde funcionou uma escola, como apurou o Litoralgarve. Já o outro caso ativo, agora assinalado pelas autoridades do concelho de Vila do Bispo, diz respeito à informação divulgada a 18/06/2021 pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, no seu relatório semanal e tendo como fonte a Administração Regional de Saúde do Algarve, como então noticiámos.  

O quadro elaborado pelo nosso Jornal, com a atualização possível na noite de 23 de Junho de 2021, no concelho de Vila do Bispo, sobre a evolução da Covid-19, é o seguinte:

0   –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas   24  horas  

2   –     Casos    Ativos

151   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020 

2    –    Cumulativo   de  Novos   Casos   nos   últimos   14    dias  (desta forma, o concelho de Vila do Bispo continua a ser considerado de risco Moderado  para efeitos de perigo de propagação da doença)

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE