Município de Silves adquiriu uma nova viatura pesada para a recolha seletiva de biorresíduos (resíduos urbanos biodegradáveis)

Num investimento que ascendeu a 190 mil euros, o Município de Silves adquiriu uma nova viatura pesada para a recolha seletiva de biorresíduos (resíduos urbanos biodegradáveis). Trata-se da 4.ª viatura pesada já adquirida nos últimos sete anos no âmbito da recolha dos resíduos.

De referir que a recolha dos biorresíduos faz parte de um projeto-piloto a desenvolver junto do sector da restauração que, nesta fase inicial, abrange Silves e Armação de Pêra, com arranque no próximo mês de julho.

O investimento integra-se no objetivo estratégico de enviar menos resíduos para os aterros e apostar mais na separação e reciclagem, contribuindo, também, para a mitigação das alterações climáticas. Por outro lado, o Município de Silves dá corpo à renovação gradual da frota de viaturas pesadas neste sector, melhorando a prestação do serviço público e garantindo uma gestão mais racional dos equipamentos.

PUBLICIDADE

Mais Artigos