COVID-19 – Dia 21 de Junho de 2021 – O vírus voltou ao concelho de Vila do Bispo, com uma turista infetada no início deste Verão

Concelho  continua    classificado    de   risco    Moderado     para    efeitos    de   perigo   de  contaminação      da    doença.

Quase um mês depois, mais concretamente após 28 dias consecutivos, o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve registou, no concelho de Vila do Bispo, um novo caso positivo associado a esta pandemia. Trata-se de uma turista, de acordo com informações oficiais a que o Litoralgarve teve acesso no primeiro dia de Verão.

O ponto de situação Covid-19, neste concelho, a 21/06/2021, assinala, assim, um caso ativo e um cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, mantendo-se o grau de risco Moderado para efeitos de perigo de propagação da doença.

É este o quadro elaborado pelo Litoralgarve, com a atualização possível no dia 21 de Junho de 2021, no concelho de Vila do Bispo, sobre a evolução da Covid:

1   –   Novo   Caso   Positivo  nas  últimas   24  horas  (deste modo, 28 dias depois, desde 24 de Maio de 2021, voltou a registar-se um caso de infeção)

1   –     Caso    Ativo

151   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020 

1    –    Cumulativo   de  novos   casos   nos   últimos   14    dias  (o concelho de Vila do Bispo continua no grau de risco Moderado  para efeitos de perigo de contágio do novo coronavírus)

Paulo Silva José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE