COVID-19 – Dia 18 de Junho de 2021 – Continua a não haver novos casos de infeção no concelho de Vila do Bispo

Esta   situação  verifica-se   há   26   dias   num   concelho considerado     de   risco    Moderado    para    efeitos    de   perigo   de  propagação   do   vírus.

Pelo 26º. dia consecutivo não foram registados no mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve novos casos positivos com ligação a esta doença no concelho de Vila do Bispo.

Segundo informações oficiais a que o Litoralgarve teve acesso, o ponto de situação Covid-19, a 18/06/2021, neste concelho do barlavento algarvio mantém zero casos ativos e zero em cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, com o grau de risco Moderado para efeitos de perigo de contágio do vírus.

Aqui fica o quadro elaborado pelo nosso Jornal, com a atualização possível no dia 18 de Junho de 2021, sobre a evolução da Covid no concelho de Vila do Bispo:

0    –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas   24  horas  (não há registo de novos casos positivos há 26 dias consecutivos, desde 24 de Maio de 2021)

0    –     Casos    Ativos 

151   –   Recuperados, no total, desde  o  início da pandemia, em 2020 

0    –    Cumulativo   de  novos   casos   nos   últimos   14    dias  (no concelho de Vila do Bispo mantém-se a classificação de risco Moderado  para efeitos de perigo de contaminação da Covid-19)

Pela   segunda   semana,   o    relatório    da Comissão    Distrital     de     Proteção     Civil    de Faro    apresenta     números    diferentes

Já a Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, através do seu relatório semanal divulgado também nesta sexta-feira, dia 18 de Junho de 2021, continua a indicar um caso ativo e 150 recuperados no concelho de Vila do Bispo, tendo como fonte a Administração Regional de Saúde do Algarve.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE