Geoparque Algarvensis terá lugar no próximo dia 10 de junho, pelas 21h00, na Praça al-Muthamid, em Silves

No âmbito do Geoparque Algarvensis terá lugar no próximo dia 10 de junho, pelas 21h00, na Praça al-Muthamid, em Silves, o evento Geopalcos “A Terra Onde Se Nasce”. Nesta iniciativa e através da poesia, da música e da dança, Pedro Pinto (Reflect), João Mestre e Laura Abel envolvem-se numa atmosfera multidisciplinar, tendo como base paisagens cuja história se prolonga para lá do horizonte. A entrada é livre.

Será, assim, um serão que promete pela performance inédita e original onde, partindo da obra de João de Deus, os três intervenientes irão explorar camadas artísticas. A entrada é limitada a 150 pessoas, cumprindo as orientações da DGS para este tipo de espetáculos.

De referir que o Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza prolonga-se até 12 de setembro e é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios. O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha – Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).

PUBLICIDADE