Rotary Clube de Loulé distingue mérito escolar

Após vários adiamentos devido à pandemia, decorreu agora na sede do Rotary Clube de Loulé, a entrega dos Prémios de Mérito Escolar referentes ao ano letivo 2019/2020, do 9.º e do 12.º anos.

Do 9.º ano de ensino foi reconhecido o aluno João Pedro de Freitas Alexandre, do Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco. Já no 12º ano, o aluno distinguido foi Alexandre Faísca Coelho que, a frequentar a Escola Secundária de Loulé no ano transato, alcançou a média final de 19,2 valores.

Além dos alunos e respetivos familiares, estiveram presentes os diretores de ambas as escolas e a representante da Câmara Municipal de Loulé, vereadora com o pelouro da Educação, Ana Machado.

É de sublinhar que uma das principais áreas de enfoque do Rotary Clube de Loulé é a Educação, quer seja pelo apoio no acesso à mesma, através da atribuição de bolsas de estudo a quem delas necessita, seja pelo reconhecimento do percurso e do mérito escolar de todos os alunos do concelho.

Assim, mais uma vez, e totalmente em sintonia com o slogan deste ano rotário – “O Rotary abre oportunidades” -, o clube de Loulé voltou a abrir oportunidade aos estudantes, tanto em termos do acesso ao ensino, como no reconhecimento do seu esforço e dedicação no seu percurso escolar.

PUBLICIDADE

Mais Artigos