S. Bartolomeu de Messines e Castro Marim – Dois detidos com mais de 2 700 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Faro, através da estrutura de investigação criminal, no dia 18 de maio, deteve dois homens, ambos de 50 anos, em ações distintas, por tráfico de estupefacientes, em S. Bartolomeu de Messines e Castro Marim.

No primeiro caso, no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda realizaram uma busca domiciliária e duas em viaturas que culminaram na apreensão do seguinte material:

·         700 doses de canábis;

·         Nove plantas de canábis em fase juvenil;

·         Uma estufa para cultivo de canábis;

·         185 euros em numerário.

Na segunda situação, à entrada da fronteira, com a colaboração da Guardia Civil, os militares da Guarda intercetaram um indivíduo que tinha na sua posse mais de 2 000 doses de haxixe e cerca de 270 euros em numerário, tendo sido apreendidos. O motociclo em que se fazia transportar também foi apreendido.

Os detidos serão presentes hoje, dia 20 de maio, aos Tribunais Judiciais de Portimão e de Faro.    

As duas ações contaram com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Silves e de Tavira.

O detido à entrada da fronteira, em Castro Marim, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, ficou sujeito à medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área da residência e proibição de se ausentar da área de residência, ficando ainda obrigado a efetuar tratamento à sua dependência de estupefacientes.

PUBLICIDADE

Mais Artigos