COVID-19 – Dia 18 de Maio de 2021 – Concelho de Vila do Bispo já conta com oito pessoas infetadas e passou para estado de alerta em risco de contágio da pandemia

Sobe o número de casos de infeção neste concelho do barlavento algarvio, que, numa semana, de 12/05/2021 a 18/05/2021, passou de dois para oito pessoas infetadas. Antes, estava reduzido a zero a esse nível, em mais uma fase de acalmia.

Foram registados pela Administração Regional de Saúde do Algarve, no ponto de situação Covid-19, a 18/05/2021, mais dois novos casos positivos nas últimas 24 horas, no concelho de Vila do Bispo. Deste modo, segundo apurou o Litoralgarve, já existem  oito  casos  ativos  neste concelho do barlavento algarvio, que passou  do  estado Moderado para o de  Alerta  para efeitos de perigo de propagação desta pandemia. Isto, numa altura em que ascende a 10 o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias.

TURISTAS   ESTRANGEIROS,  NUM   PARQUE   DE    CAMPISMO,   SURGIRAM    INFETADOS     

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, algumas das pessoas recentemente infetadas com o novo coronavírus são turistas estrangeiros, acampados num parque de campismo do concelho de Vila do Bispo.

O nosso jornal ainda apurou que a situação encontra-se controlada pelas autoridades de saúde. O SMPC (Serviço Municipal de Protecção Civil), tem apoiado a saúde pública na monitorização da situação e está contida

NÃO   HAVIA   CASOS   DE   INFEÇÃO    ANTES  DE  12   DE   MAIO   DE   2021

O quadro elaborado pelo Litoralgarve, correspondente à evolução da pandemia no concelho de Vila do Bispo, apresenta os dados que se seguem:

2    –   Novos   Casos   Positivos  nas  últimas   24  horas 

8    –   Casos    Ativos   (no espaço de uma semana, de 12/05/2021, passou de dois para oito, a 18/05/2021, o número de pessoas com Covid-19. Antes do dia 12 de Maio de 2021, o concelho de Vila do Bispo atravessava outra fase sem casos de infeção. 

135   –   Recuperados   (sem alteração)

10    –    Cumulativo  de  novos   casos   nos   últimos   14    dias 

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE

Mais Artigos