Elisabete Romão e Pedro Soares primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Tavira

A CDU – Coligação Democrática Unitária, apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Tavira, Elisabete Romão à Câmara Municipal e Pedro Soares à Assembleia Municipal.

Elisabete Alexandra Viegas Romão, 49 anos, tem um filho e reside na Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo. Advogada, é Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e exerce a profissão em Tavira na sociedade de Advogados VR&A – Vítor Romão & Associados.

Foi representante dos alunos no Conselho Directivo da Universidade de Coimbra e na Assembleia de Representantes dos alunos, integrou várias listas tanto para a Faculdade de Direito como para a Associação Académica, fez parte do GEFAC (teatro tradicional português) em Coimbra e do movimento estudantil anti-propinas.

Sócia e activista em diversas associações culturais e desportivas, tem também patrocinado e dado apoio técnico “pro bono” a várias destas instituições em Tavira e concelhos limítrofes, nomeadamente: Clube Recreativo 1.º de Janeiro, tendo secretariado durante dois mandatos o clube recreativo; foi membro voluntário da APAV em Faro desde 1998 até 2001, tendo auxiliado na fundação da APAV de Tavira e aí realizado trabalho de voluntariado, patrocinou eventos desportivos do Sonâmbulos Futsal, integrou o Clube Equestre da Luz de Tavira, é presidente do Conselho de Jurisdição da Associação da Petanca do Algarve. Tem apoiado a Associação Cultural Fuzetense e integra ainda a Associação de pais da Escola Secundária de Tavira. É membro do PCP.

Pedro Miguel Entrudo Soares, 31 anos, natural e residente em Tavira. É Arqueólogo, licenciado em História e Arqueologia pela Universidade de Évora, ingressa actualmente o Mestrado em Arqueologia na Universidade do Algarve. Ativista em várias associações culturais da cidade. Em 2017 encabeçou a candidatura da CDU à Assembleia Municipal de Tavira, tendo sido eleito, assumiu empenhadamente a função de membro deste órgão ao qual se recandidata. É membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Tavira.

Com a apresentação destes primeiros nomes, a que se seguirão nas próximas semanas os restantes membros das listas, incluindo às Assembleias de Freguesia do concelho de Tavira, a CDU dá um importante passo rumo ao objectivo de aumentar o número de votos e de mandatos neste concelho.

Tavira reclama uma política alternativa, que valorize os serviços públicos e os trabalhadores, apoie as freguesias no espaço urbano e rural, promova e reivindique políticas efectivas de acesso à habitação e alargamento da rede de transportes públicos, de diversificação da actividade económica, de investimento nas pescas e na agricultura, de apoio ao comércio local e tradicional, de promoção do direito à cultura e ao desporto e à sua fruição em todo o seu território e que promova o equilíbrio ambiental desde a Serra até à Ria Formosa.

Com trabalho, honestidade e competência, a CDU compromete-se a reforçar a sua intervenção em defesa dos interesses das populações, do poder local democrático e do desenvolvimento do concelho, da região e do país. Agradecendo desde já a vossa atenção e disponibilidade para a divulgação.

PUBLICIDADE