Combate ao tráfico transcontinental de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, em investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), desenvolveu nos últimos dias, uma complexa operação policial, denominada “Rota Certa”, na sequência da qual foi possível desarticular uma estrutura identificada na região sul do País dedicada à introdução de significativas quantidades de cocaína no continente europeu.

No decurso das diligências de investigação realizadas foi possível identificar atividade que confirmou o plano de transporte em viaturas de 167kg de cocaína com elevado grau de pureza.

A estrutura identificada, composta por indivíduos de diversas nacionalidades, instalaram-se em unidades hoteleiras do Sul, residências de férias e utilizavam viaturas de aluguer.

No contexto da atuação criminosa identificada, procedeu-se à detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos de idade, de várias nacionalidades.

Os detidos, todos eles referenciados por tráfico de estupefacientes, irão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE