Presidentes da CCDR Algarve e da Câmara Municipal de Lagoa reuniram com Direção da Associação Desportiva e Recreativa da Quinta de São Pedro

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, José Apolinário, e o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, reuniram-se com a Direção da Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de São Pedro, na Mexilhoeira da Carregação, em Lagoa.

A associação é beneficiária de um financiamento do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, no montante de 382.000 Euros, no âmbito do Contrato Local de desenvolvimento Social (CLDS – 4G), celebrado entre o Município de Lagoa e o Instituto de Segurança Social, I.P.

“É uma resposta sistémica e colaborativa, que aposta no potencial de cada família e de cada indivíduo, tornando-os protagonistas da sua própria narrativa e do desenvolvimento local do concelho de Lagoa.”

José Apolinário sublinhou o trabalho em curso pela associação, com muitos projetos e muita juventude, numa resposta integrada do terceiro setor, facilitado pela qualidade do projeto.

Consulte AQUI estes e outros projetos apoiados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.

O Programa Operacional do Algarve é dirigido por uma Comissão Diretiva liderada pelo presidente da CCDR ALGARVE, tendo como vogais o presidente da AMAL e um representante nomeado pelo Governo. Mais informação AQUI.

A CCDR tem entre as suas atribuições o cumprimento das responsabilidades de gestão no âmbito da política de coesão da União Europeia em Portugal, bem como a dinamização e promoção das políticas públicas para a sustentabilidade, para a competitividade económica e social da Região.

PUBLICIDADE