PS homenageia Abel Santos, o primeiro Presidente de Câmara em Lagoa, eleito pelo Partido Socialista

O Partido Socialista comemorou ontem o seu 48º Aniversário e homenageou todos os Presidentes de Câmara eleitos em 1976, pelo Partido Socialista, homenageando o nosso camarada e amigo Abel Santos, Presidente de Câmara, no concelho de Lagoa, entre 1976 e 1985.

No Cineteatro Capitólio, Teatro Raul Solnado, em Lisboa, numa sala composta pelos dirigentes nacionais do Partido Socialista, pelos Presidentes de Câmara eleitos em 1976 e pelos atuais Presidentes de Câmara Socialistas foi celebrado, de uma forma simbólica e cumprindo todas as recomendações da DGS, o 48º Aniversário do PS e homenageados todos os camaradas, simpatizantes e todos os Portugueses que em 1976 foram eleitos, nas Câmaras Municipais, pelo Partido Socialista.

Para além de comemorar o 48º Aniversário, o PS quis relembrar que os tempos que vivemos exigem de todos nós a salvaguarda da democracia próxima das pessoas pela qual, juntos, tanto lutámos. Quis, igualmente, transmitir, refletindo, a história e os valores do Partido Socialista e o seu papel na luta por um poder local justo, mais próximo e mais solidário.

Abel Santos, acompanhado por Luís Encarnação, atual Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, foi homenageado pelas conquistas, pelas marcas e pelo testemunho que deixou às gerações mais jovens, no Concelho de Lagoa.  

“O Partido Socialista prestou uma justa homenagem ao nosso camarada e amigo Abel Santos e a uma geração de autarcas que fez muito pelo país, com tão pouco e em tempos tão difíceis. Em meu nome e em nome da Concelhia de Lagoa, só tenho a agradecer aquilo que Abel Santos fez pelo nosso Concelho”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Concelhia do PS Lagoa. 

PUBLICIDADE

Mais Artigos