Covid-19 – Concelho de Vila do Bispo mantém-se sem novos casos de infeção há quase duas semanas

Sete pessoas continuam em vigilância pelas autoridades de saúde neste concelho do barlavento algarvio, onde  132  já recuperaram desde o inicio da pandemia, em 2020.

Tudo igual nesta fase de desconfinamento. O ponto de situação epidemiológica Covid-19, no concelho de Vila do Bispo, na sexta-feira,  09  de   Abril    de    2021, segundo apurou o Litoralgarve, voltou a não registar novos casos positivos nas últimas 24 horas, o que sucede há 13 dias consecutivos.  O número de casos ativos mantém-se em zero, depois de 11 pessoas terem sido dadas como recuperadas numa semana, enquanto que 7 continuam em casa, sob vigilância das autoridades de saúde.

Por outro lado, mantém-se em 4  o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, no concelho de Vila do Bispo, classificado de Risco Moderado para efeitos de perigo de transmissão da Covid-19. Isto, numa altura em que cento e trinta e duas  (132)  pessoas já recuperaram da doença, desde 2020, neste concelho do barlavento algarvio, como destaca o relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, divulgado no dia 09/04/2021, com base na informação prestada pela Delegada de Saúde Regional, Ana Cristina Guerreiro. No mesmo documento, Vila do Bispo e Alcoutim figuram, neste momento, como os únicos concelhos do Algarve sem casos ativos desta pandemia. 

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE