Autárquicas 2021 – “O doutor Luís Carito não é candidato do PSD, nem de nenhum outro partido, à presidência da Câmara Municipal de Portimão. A ser, será candidato independente, apoiado por outros partidos que o quiserem apoiar”

Antigo vice-presidente socialista da edilidade portimonense esclarece, ao Litoralgarve, eventual candidatura nas próximas eleições autárquicas.

“O doutor Luís Carito não é candidato do PSD, nem de nenhum outro partido à presidência da Câmara Municipal de Portimão. A ser, será candidato independente, apoiado pelo PSD e por outros partidos que o quiserem apoiar”.

Foi esta a garantia expressa ao Litoralgarve, nesta quarta-feira, dia 31/03/2021, por fonte próxima de Luís Carito, na sequência da notícia ontem publicada pelo nosso jornal, dando conta de que o médico poderá ser o candidato de uma coligação apoiada pelo PSD e que integrará o CDS e o PPM, entre outros partidos e cidadãos independentes, à presidência da Câmara Municipal de Portimão, nas eleições autárquicas que terão lugar em Setembro ou Outubro de 2021. Isto, após o seu nome ter surgido bem posicionado na sequência de estudos de opinião realizados neste concelho. 

Recorde-se que, além de Luís Carito, esses estudos incluíram os nomes de Rui André (presidente da Câmara Municipal de Monchique e que não se poderá recandidatar ao cargo após 12 anos de mandato), Carlos Gouveia Martins, presidente da Comissão Política Concelhia de Portimão do PSD, e Jorge Campos, ex-vereador socialista na Câmara Municipal Portimão e atual funcionário da EDP nesta cidade.

“Nada está decidido”

Depois de voltar a frisar que o médico Luís Carito, de 64 anos, que já foi deputado do PS pelo Círculo Eleitoral de Faro, presidente do Conselho Diretivo da Segurança Social no Algarve e vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, “não é candidato do PSD”, a mesma fonte assegurou, ao Litoralgarve, que “nada está decidido” sobre uma sua eventual candidatura à presidência do executivo camarário local, confirmando-se, apenas, que existem conversas nesse sentido.

(em atualização)

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE