Autárquicas 2021 – Luís Carito poderá ser o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Portimão

Antigo vice-presidente socialista da edilidade portimonense terá de dar uma resposta ao PSD durante esta quarta-feira, dia 31 de Março de 2021.

O médico Luís Carito poderá encabeçar a lista da coligação PSD, CDS, PPM e independentes, ainda em formação, candidata Câmara Municipal de Portimão, nas próximas eleições autárquicas que terão lugar em Setembro ou Outubro de 2021.

Segundo apurou o Litoralgarve, Luís Carito, de 64 anos, antigo deputado socialista pelo círculo eleitoral de Faro e que foi presidente da Segurança Social no Algarve e vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, entre outros cargos, estando neste  momento a exercer a sua profissão de médico no Centro de Saúde desta cidade, foi o nome escolhido numa sondagem promovida pelo PSD neste concelho. A sondagem inclui os nomes de Rui André (presidente da Câmara Municipal de Monchique e que não se poderá recandidatar ao cargo após 12 anos de mandato), Carlos Gouveia Martins, presidente da Comissão Política Concelhia de Portimão do PSD e vereador na câmara local, e Jorge Campos, ex-vereador socialista na Câmara Municipal Portimão e atual funcionário da EDP nesta cidade.

De acordo com informações recolhidas pelo Litoralgarve, Luís Carito, que foi absolvido num processo judicial, após ter sido acusado de branqueamento de capitais, burla qualificada e participação económica em negócio, entre outros crimes, quando era vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, ficou de dar uma resposta ao PSD, durante esta quarta-feira, dia 31 de Março de 2021. “Mas tudo aponta para que aceite este novo desafio”, confidenciaram várias fontes contactadas pelo Litoralgarve. De resto, Luís Carito já teria manifestado a intenção de avançar nas próximas eleições, mesmo numa lista de independentes.

Luís Carito em silêncio

Ao longo desta terça-feira, 30 de Março, o  nosso Jornal tentou entrar em contacto com Luís Carito, tendo enviado uma mensagem para o seu telemóvel, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta sobre esta possível candidatura à presidência da Câmara Municipal de Portimão pelo PSD. E também não foi possível falar com o presidente da concelhia do partido, Carlos Gouveia Martins, apesar de várias tentativas nesse sentido.

David Santos, presidente do PSD/Algarve, diz que só falta Portimão indicar a lista candidata à câmara

Já o presidente da Comissão Política Distrital de Faro do PSD, David Santos, limitou-se a dizer ao Litoralgarve, que “neste momento” a única lista candidata à Câmara Municipal que falta apresentar “é a de Portimão”. Questionado sobre a sondagem promovida neste concelho e que colocará o ex-vice-presidente da Câmara de Portimão Luís Carito como a figura melhor posicionada para as próximas eleições autárquicas, David Santos também foi lacónico na reação: “se houve sondagem, cabe à secção de Portimão do PSD responder”.

O Litoralgarve sabe que o PSD tem estado reunido nesta terça-feira, 30 de Março, para resolver o processo da sua candidatura à Câmara Municipal de Portimão. E Luís Carito terá de dar uma resposta até ao final do dia 31 de Março de 2021.

(em atualização)

José Manuel Oliveira  

PUBLICIDADE

Mais Artigos