Autárquicas 2021 – Fernando Santana é o n.º 2 da lista do PS para a Câmara Municipal de Vila do Bispo

“Gosto de colaborar e continuo disponível para o desenvolvimento do concelho dentro das minhas possibilidades e se a população assim o entender”, sublinhou, ao  Litoralgarve, o autarca, de 64 anos, residente em Sagres e desde 2017 vereador do executivo camarário de Vila do Bispo, pelo PS.

O vereador da Câmara Municipal de Vila do Bispo Fernando Santana volta a integrar, desta vez em segundo lugar, a lista do Partido Socialista (PS), candidata às próximas eleições autárquicas que terão lugar em Setembro ou Outubro de 2021.

Em declarações ao Litoralgarve, Fernando Santana admitiu que a atual vice-presidente do executivo camarário de Vila do Bispo, Rute Silva, recém-eleita presidente da comissão política concelhia  do PS e que encabeçará a lista do partido concorrente à Câmara Municipal, “falou comigo”, tendo apresentado uma “proposta no sentido de ocupar o segundo lugar”.

Tal situação irá permitir a Fernando Santana, que já conta com larga experiência autárquica no concelho de Vila do Bispo, após  16 anos como presidente da Junta de Freguesia de Sagres (eleito na lista da CDU e depois pelo PSD) e desde 2017 vereador do executivo camarário socialista, de chegar a vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, se o PS continuar no poder.

Vereadora   Rute   Silva,  agora   candidata   do  PS à   presidência   da  Câmara   de   Vila   do   Bispo,  “tem   feito   um  bom  trabalho   a   nível   social   e   contribuído   para   o   desenvolvimento    do    concelho.  É  uma   jovem   a   quem    ninguém   tem   nada   contra.”

“Gosto de colaborar e continuo disponível para o desenvolvimento do concelho dentro das minhas possibilidades e se a população assim o entender”, numa altura em que “existem vários projetos, por exemplo em Sagres”, afirmou, ao Litoralgarve, Fernando Santana, recusando entrar em “politiquices”. “Não sou de políticas”, observou.

Sobre a candidata do PS à presidência da Câmara de Vila do Bispo, Rute Silva, Fernando Santana não poupou elogios: “É vereadora há 12 anos, tem feito um bom trabalho a nível social e contribuído para o desenvolvimento do concelho. É uma jovem a quem ninguém tem nada contra”. E acrescentou: “cada um tem as suas ideias e sua maneira de trabalhar”.

“Adelino  Soares   pagou  a   dívida   municipal,   no  valor  de  15   milhões   de   euros”

Já em relação ao atual presidente socialista da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, que não se poderá recandidatar ao cargo após três mandatos consecutivos, Fernando Santana destacou o facto de a autarquia ter “cumprido objetivos”. “Adelino Soares pagou a dívida municipal, no valor de 15 milhões de euros, nomeadamente à empresa Águas do Algarve, à Terras do Infante e aos fornecedores”, sublinhou o autarca.

Natural da localidade das Hortas do Tabual, do concelho de Vila do Bispo, e residente em Sagres, Fernando Santana, de 64 anos (nasceu a 29 de Novembro de 1956), é casado e tem dois filhos. Trabalhou na hotelaria e exerceu as funções de operador da lota de Sagres, de Março de 1984 a 23 de Outubro de 2017, ano em que foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vila do Bispo, ao figurar em terceiro lugar na lista do PS, como independente. Tem a seu cargo os sectores de Operacionalidade das Infraestruturas, Águas, Saneamento, Limpeza Urbana, Manutenção e Conservação. É também presidente da Direção do Clube Recreativo Infante de Sagres.

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

PUBLICIDADE