Queimada num terreno provoca fogo em Vale do Passo, no concelho de Vila do Bispo, e obriga à intervenção de nove operacionais e cinco viaturas

Alerta foi dado pelas 14h24m. aos Bombeiros e Proteção Civil. Chamas levaram ao reforço de meios no local, numa zona de mato, em Budens.  Presidente da Junta de Freguesia, Fábio Mateus,  juntamente com a Câmara Municipal de Vila do Bispo, reforça medidas de prevenção, com fiscalização e limpeza dos terrenos.

Um fogo numa zona de mato em Vale do Passo, na freguesia de Budens, no município de Vila do Bispo, pelas 14h.24m., desta quinta-feira, dia 18 de Março de 2021, obrigou à intervenção dos bombeiros e elementos da Proteção Civil do concelho, com um total de nove operacionais e cinco viaturas, apurou o Litoralgarve. Inicialmente, tinham sido destacados para o local três viaturas e seis operacionais.

“Bombeiros   foram   rápidos   a   controlar   a  situação   e   já   está   tudo   resolvido”,  contou  o  presidente  da  Junta  de  Freguesia  de  Budens,  Fábio   Mateus   

“Tratou-se de uma queimada num terreno, mas os bombeiros foram rápidos a controlar a situação e já está tudo resolvido”, contou, ao Litoralgarve, o presidente da Junta de Freguesia de Budens, Fábio Mateus. A poucos meses do Verão e da época de maior risco de incêndios florestais, o autarca não esconde a sua preocupação pelo perigo a que se encontra sujeita esta zona do concelho de Vila do Bispo e já está a tomar medidas, conjuntamente com a Câmara Municipal.

“Estamos a tomar medidas para que seja cumprida a legislação, nomeadamente ao nível da fiscalização e limpeza dos terrenos”, sublinhou o presidente da Junta de Freguesia de Budens.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira  

PUBLICIDADE