Homem, com máscara e cobertura na cabeça, assalta restaurante no centro de Lagos em oito segundos e leva caixa das gorjetas

O crime ocorreu no sábado à noite, no Restaurante Mimar, no centro desta cidade.  A  PSP   de  Lagos  suspeita  de  um  indivíduo   que  já cometeu  “cinco  ou   seis  assaltos”   da   mesma  forma. Autoridades apontam para um aumento de roubos desde o início da pandemia.

Um homem, usando máscara e uma cobertura na cabeça, assaltou no sábado, dia 13 de Março de 2021, pelas  22h.06m., o restaurante Mimar, situado na Rua António Barbosa Viana, nº. 27, no centro da cidade de Lagos, tendo levado uma caixa com dinheiro das gorjetas do pessoal, que estava no balcão e cujo valor se desconhece.

Segundo apurou o Litoralgarve, o assalto durou apenas cerca de oito segundos, como ficou registado nas câmaras de vigilância instaladas naquele estabelecimento, que nesta altura, devido às limitações impostas pela pandemia, só fornece refeições em ‘take-away’, através do sistema do postigo, e de encomendas com entregas ao domicílio.

Desferiu  pontapés  na  porta  e  partiu  o  vidro   para   entrar   no   estabelecimento

Pouco depois de ter passado um carro a poucos metros, na Rua 1º. de Maio, o indivíduo surgiu rapidamente em direção ao restaurante, desferiu vários pontapés na porta e partiu o vidro, que “custou 500 euros”, disse ao nosso Jornal um elemento daquele estabelecimento. Na segunda-feira, ainda eram visíveis os estilhaços no local. Ao levar, de imediato, a caixa com o dinheiro das gorjetas, o suspeito poderá ser alguém que já conhecerá o funcionamento do restaurante.

A Polícia de Segurança Pública de Lagos (PSP) suspeita de um homem que já terá cometido “cinco ou seis furtos” da mesma forma, de acordo com informações recolhidas pelo Litoralgarve. Desde o início da pandemia, têm aumentado assaltos nesta cidade, reconhecem as autoridades.

(em   atualização)

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE

Mais Artigos