Covid-19: Concelho de Vila do Bispo está há sete dias consecutivos sem casos de infeção

O  ponto  de  situação  Covid-19,  no  dia  13  de  Março  de  2021,  mantém  livre da pandemia este concelho do barlavento algarvio, considerado de Risco Moderado, na escala da Direção-Geral da Saúde, para efeitos de perigo de contágio.  E  120  pessoas  já foram dadas como  recuperadas.  

Sem registo de novos casos de infeção nas últimas 24 horas, numa altura em que mantém zero casos ativos. É este o ponto de situação Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, no dia 13 de Março de 2021, segundo apurou o Litoralgarve, o que o coloca há sete dias consecutivos livre da pandemia. Por outro lado, e como o nosso Jornal já deu conta, de acordo com o relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, divulgado a 12/03/2021, tendo como fonte a Delegada de Saúde Regional do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, no concelho de Vila do Bispo, desde o ano passado,  120 pessoas  recuperaram da Covid-19.

Caso   reportado   pela  Administração   Regional    de   Saúde   do   Algarve,  em  Vila  do  Bispo,   foi   anulado.  Concelho  mantém  o  cumulativo   de   127  casos   desde  o   início   da    pandemia.

Entretanto, ao que se sabe, foi anulado um caso de infeção reportado na sexta-feira, 12/03/2021, pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, em Vila do Bispo. Como tal, este concelho mantém o cumulativo de 127 casos, desde o início da pandemia. Isto, numa altura em que continua em 1 o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, permitindo a Vila do Bispo o nível de Risco Moderado, na escala da Direção-Geral da Saúde, para efeitos de perigo de contágio da Covid-19.  E como o nosso Jornal tem referido, tratou-se  de um “acerto de casos antigos”  um caso reportado a 05/03/2021, pela  ARS/Algarve, no concelho de Vila do Bispo.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE