Lagoa novamente distinguindo como Município Amigo do Desporto

Lagoa acaba de ser distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com o galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO” relativo ao ano de 2020.

O “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO” é um processo de reconhecimento público do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo, que visa distinguir as boas práticas das autarquias ao nível da gestão desportiva, nomeadamente através da partilha de conhecimento, formações, publicações, seminários e programas estratégicos.

O Programa com a mesma designação – MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO –, responsável pela atribuição deste galardão, tem como base uma rede de municípios portugueses que se dedica à partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação. Centrado na intervenção municipal na área das atividades físicas e do desenvolvimento desportivo, este programa avalia também os resultados obtidos pelos Municípios e que conta com o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

“Lagoa, Terra de Campeões”, promove uma forte aposta no desenvolvimento desportivo municipal, ancorada em três grandes eixos estratégicos; I Eixo – Desporto para Todos, II Eixo – Desporto de Competição e o III Eixo – Lagoa Acolhe grandes Eventos.

PUBLICIDADE