Polícia Marítima recolhe cerca de 200kg de lixo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos realizou ontem, dia 22 de fevereiro, uma ação de fiscalização e limpeza no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), com os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e com elementos da Câmara Municipal e da Proteção Civil de Vila do Bispo, tendo sido efetuada a recolha de cerca de 200kg de lixo.

A quantidade de lixo recolhida foi transportada para o aterro sanitário de Vila do Bispo com recurso dos meios da Câmara Municipal presentes no local.

Durante esta ação, foram ainda detetados sinais de ocupação em algumas grutas do Parque Natural, tendo sido intercetado um indivíduo, de nacionalidade francesa, que se encontrava a praticar campismo selvagem no interior das grutas, e levantado o respetivo auto de notícia.

No total estiveram empenhados cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, três elementos do ICNF, seis elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, dois elementos da Proteção Civil e dois elementos da Câmara Municipal de Vila do Bispo, apoiados cinco viaturas.

PUBLICIDADE

Mais Artigos