HOSPITAL DE CAMPANHA DO CHUA ARENA ACOLHEU 170 DOENTES NO PRIMEIRO MÊS DE ATIVIDADE, GARANTINDO APOIO A VÁRIAS UNIDADES HOSPITALARES NACIONAIS

Um mês após a abertura do Hospital de Campanha instalado no Portimão Arena o balanço da atividade “é extremamente positivo”, tendo em conta todo o apoio que esta estrutura de retaguarda, criada e gerida pelas equipas do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com a Autarquia e a Proteção Civil de Portimão, prestou à população algarvia, mas também aos grandes hospitais a nível nacional que transferiram doentes para o Algarve.

Enaltecendo o “empenho diário, as horas a mais e o esforço adicional dos profissionais”, a Presidente do Conselho de Administração, Ana Castro, que vestiu a sua farda de médica para assumir a coordenação desta estrutura sublinha que “mostrámos que o Algarve não são só praias para Turismo, somos muito mais do que isso, e quando o País precisou, nós não falhámos, estivemos lá e estaremos sempre, assim nos deem capacidade para o fazer”. Implementada em tempo recorde numa estrutura que teve que ser totalmente adaptada e apetrechada tecnicamente para funcionar como enfermaria de tratamento de doentes com COVID-19, nem os constrangimentos físicos do espaço ou a equipa reduzida para o número de utentes que recebeu foram fatores impeditivos para nos “orgulharmos da capacidade de resposta dada”, frisa Ana Castro. Ao longo deste primeiro mês o CHUA Arena recebeu 170 doentes, 105 dos quais de fora do Algarve. Destes, 126 tiveram alta, 22 foram transferidos para uma das Unidades Hospitalares do CHUA.

Autor: CHUA

PUBLICIDADE