VILA DO BISPO SEM MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS HÁ MAIS DE 50 DIAS

Desde o dia 02 de dezembro de 2020, que no concelho de Vila do Bispo não são marcadas consultas médicas. Esta situação deve-se a uma avaria no sistema informático, que impossibilita a marcação de novas consultas e o cancelamento das consultas já marcadas porque o médico não tem acesso ao historial do doente.

Há mais de 50 dias que, no concelho de Vila do Bispo, apenas são efetuadas as consultas do dia, renovações de baixas médicas e o receituário.

Não é a primeira vez que esta anomalia se verifica, em novembro de 2019 também se verificou uma avaria igual ou semelhante.

No dia 07 de janeiro de 2021 a Junta de Freguesia de Sagres, enviou um email á Senhora Diretora Executiva do ACES Barlavento, Drª Leonor Bota, a questionar para quando a resolução da avaria no sistema informático, ao qual nos respondeu que era necessária uma peça que tinha que vir do estrangeiro, mas que já tinha sido encomendada. Até ao momento continua tudo na mesma.

Esta situação leva-nos a questionar o seguinte:

A falta do sistema informático vai afetar a vacinação contra o COVID-19 no concelho de Vila do Bispo?

Para terminar, a Junta de Freguesia de Sagres manifesta a sua solidariedade aos profissionais do Centro de Saúde de Vila do Bispo que têm que dar a cara perante a população devido a um problema que não é da sua responsabilidade e que se arrasta há demasiado tempo.

Autor: Presidente da Junta de Freguesia de Sagres Luís Miguel Paixão

PUBLICIDADE