Diversos

Conta Solidária amplia ajuda alimentar

Em abril deste ano a Câmara Municipal de Lagos e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos celebraram um acordo de colaboração para a criação de uma conta solidária destinada a reunir os donativos das empresas, particulares e instituições, que têm feito questão de contribuir para o combate à COVID-19.

Esta parceria permitiu adquirir equipamentos de proteção para todos os que estão na primeira linha de prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, nomeadamente hospitais da região, Centro de Saúde, forças de segurança, IPSS, Cruz Vermelha e Bombeiros do concelho.

Agora, e face à monitorização da situação, as duas entidades decidiram subscrever uma adenda ao acordo, a qual permite ampliar o âmbito de aplicação destas verbas, passando a incluir igualmente o provimento de cabazes alimentares a agregados familiares em situação vulnerável e que são acompanhados pelos serviços competentes da autarquia.

Esta decisão vai permitir reforçar a ajuda alimentar que o município já presta, com os seus recursos financeiros próprios, aos beneficiários de apoios sociais.

Ambas – Câmara Municipal e Misericórdia – sublinham e reconhecem a importância do envolvimento da sociedade civil nesta causa que é de todos, assim como o espírito de solidariedade inerente a estas doações, pois além de se traduzirem em apoios efetivos aos profissionais que estão mais expostos ao risco da pandemia e às famílias que possam estar a atravessar dificuldades, acabam por ser também mensagens de encorajamento.

Nesse sentido, a Santa Casa da Misericórdia de Lagos tem aberta uma conta bancária solidária, ao abrigo do mecenato social, onde são recebidos todos os donativos de empresas e particulares. Os particulares ou empresas que pretendam efetuar donativos financeiros deverão fazê-lo através de transferência bancária para o IBAN – PT50.0018.000352100955020.59 (Banco Santander Totta). Para emissão do recibo relativo ao donativo, deverão os  comprovativos de transferência ser enviados para o email  contabilidade@scmlagos.com.

Autor: Câmara Municipal de Lagos

Deixe uma resposta