Diversos

ALUNOS DO ATL DA AVENIDA DO TÉNIS VENCEM EDIÇÃO DESTE ANO DO POSTAL DE NATAL DO MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA

E se as figuras que animam o Miradouro do Pau da Bandeira se transformassem em simpáticos bonecos de neve para nos desejarem Boas Festas? Foi esta a ideia que os alunos do ATL da Avenida do Ténis apresentaram a concurso, na edição deste ano do Postal de Natal do Município. Uma ilustração complementada por uma mensagem muito bem conseguida, elementos que fizeram o júri eleger este trabalho como vencedor. As simpáticas figuras estão já a chegar às caixas de correio físico e virtual, pois este é o Postal do Município de Albufeira para este ano.

Mais de meia centena de trabalhos e cerca de um milhar de alunos do concelho envolveram-se nesta autêntica “operação Natal” que consistiu em criar um desenho e uma mensagem alusivos à quadra. A missão do júri da iniciativa “O Meu Postal de Natal” foi este ano ainda mais difícil.

Pelo segundo ano consecutivo, a autarquia de Albufeira lançou o desafio às crianças do concelho para que desenhassem uma imagem alusiva à época com elementos ligados a Albufeira, de maneira a que o desenho vencedor pudesse representar o Postal de Natal oficial do Município. Além da respetiva ilustração fosse também pedida uma mensagem de Boas Festas.

Foram muitas e boas as propostas apresentadas, de tal forma que o júri acabou por atribuir um prémio vencedor e três menções honrosas. As menções foram atribuídas aos trabalhos Escola Básica de Caliços (Turma: 1º C, 18 alunos; Prof.: Paula Silva), ATL das Sesmarias (13 alunos do 1º,2º,3º e 4º anos; Prof.: Carina Guimarães) e EB1/JI Caliços (Turma 2º B, 24 alunos; Prof.: Ana Raposo).

Mas ninguém conseguiu resistir à adaptação natalícia das estátuas de homenagem ao turista que fazem já as delícias de quem visita o Miradouro do Pau da Bandeira. O desenho retrata as simpáticas e já conhecidas figuras, transformadas numa família de bonecos de neve, devidamente acompanhados por uma árvore de Natal. A beleza e pertinência da mensagem também contribuiu para esta proposta vencedora.

Os alunos foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Presidente da autarquia que teve oportunidade de agradecer o trabalho efetuado e, claro, de entregar o prémio aos vencedores: um vale de 500 euros em compras na Fnac.

“Este é o segundo ano em que lançamos esta iniciativa que nos dá imenso gosto” refere o Presidente da autarquia de Albufeira, sublinhando que “este ano tivemos um enorme acréscimo de propostas e é sinal do empenho de professores, educadoras, técnicos da autarquia e claro, das nossas crianças que vivem através desta iniciativa, um pouco do espírito da quadra”. Para José Carlos Rolo “é fundamental partilhar essa palavra de agradecimento a tantos que ao longo do ano criam as condições para que as crianças tenham estejam em boas mãos, e sobretudo num ano de tantas dificuldades, esse papel deve ser ainda mais relevado”.

Todos os trabalhos serão cuidadosamente guardados e digitalizados, de maneira a criarmos em espólio que possa servir para memória futura de todos os que participam neste simples, mas profundamente simbólica iniciativa promovida pela autarquia de Albufeira.

Autor: Câmara Municipal de Albufeira

Deixe uma resposta