Lagos: Município atribui subsídio à Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio

A Câmara Municipal de Lagos aprovou recentemente a atribuição de um subsídio, no montante de oito mil euros, à Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio. Um apoio que visa fazer face às dificuldades financeiras sentidas por esta associação cultural por força da atual crise pandémica.

Com 90 anos de existência, a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio é uma das instituições de referência do concelho de Lagos, desenvolvendo, desde longa data, atividades na área do ensino da música, formação artística, divulgação e dinamização cultural, colaborando com o município em variadíssimos projetos e iniciativas culturais e formativas.

A situação sanitária que se vive desde março deste ano condicionou a execução do plano de atividades desta coletividade, inviabilizando a realização de eventos e privando-a dessa fonte de receitas.

Para minimizar esse impacto negativo, a autarquia deliberou atribuir um apoio financeiro em harmonia com os critérios em vigor para o associativismo desportivo, assumindo uma comparticipação de 25€ da mensalidade dos alunos com escalão A (de ação social escolar) e de 12,50€ da mensalidade dos alunos com escalão B (de ação social escolar), assim como a totalidade das mensalidades dos alunos integrados na banda e que contribuem ativamente para a criação artística e para a ligação com a comunidade lacobrigense.

O apoio comparticipa igualmente as iniciativas constantes do plano de atividades de 2020 já realizadas.

Autor: Câmara Municipal de Lagos

PUBLICIDADE