Lagoa mais uma vez distinguida na área da Inclusão

Lagoa acaba de receber mais uma distinção na área da inclusão, desta vez o prémio inclusivo E+ atribuído pela Agência Internacional Erasmus, educação e formação.

O prémio foi entregue durante o V Seminário Erasmus+ Equidade e Inclusão: Potencialidades do Programa, realizado on line durante a manhã de 25 de novembro 2020 e que contou com a participação da Vereadora Ana Martins.

A Câmara Municipal de Lagoa viu assim reconhecido o seu desempenho na iniciativa da Comissão Europeia, Network of Role Models 2019/2020 que visa promover a inclusão social, a cidadania, a igualdade de oportunidades, o respeito pelos Direitos Humanos junto dos jovens. Com esse objetivo destaca o exemplo de jovens adultos pelo percurso ou competências para inspiração dos seus pares.

Esta iniciativa decorre em Lagoa desde novembro de 2019 com o contributo dos Role Models Domingas Veiga e Dário Guerreiro que partilharam as suas experiências e motivam os outros jovens a ultrapassar problemas, adversidades, sempre numa perspetiva positiva, resiliente e de superação pessoal.

 Foi ainda adaptado um plano de ação para as várias faixas etárias e, tendo em conta atual situação pandémica, foi facultada informação aos envolvidos, via digital mas também presencial, partindo das temáticas evocadas no Dia Escolar da Não Violência e da Paz, no Dia da Diversidade Cultural, no Dia Internacional da Paz, no Dia Municipal para a Igualdade, no Dia Internacional dos Direitos da Criança e no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Autor: Câmara Municipal de Lagoa

PUBLICIDADE