Cultura

A Contextos está a explorar as histórias de Faro e dos seus cidadãos através da iniciativa People of Faro

A cidade de Faro é famosa pela sua localização e pela sua beleza natural. No entanto, há muito mais do que isso! People of Faro explora a cidade através dos olhos da população local.
O projeto explora e analisa os diferentes elementos quem compõem Faro, incluindo os pensamentos e a imagética da população local sobre a sua cidade. Deste diálogo resulta uma entrevista que apresenta a perspetiva e a visão da população local sobre Faro. O objetivo é mostrar o que a cidade de Faro realmente é, criando ligações entre a cidade e a população local, trazendo à superfície o seu imenso potencial.
Todos os cidadãos entrevistados para o projeto People of Faro tiveram de responder a cinco questões, dando a conhecer, ao mesmo tempo, a sua personalidade, história de vida e a sua ligação à cidade de Faro. Para a sessão fotográfica, a Contextos trabalha com Ana Monteiro (@anamonteiroph), uma fotógrafa profissional de Faro e com Alba Vallés, uma fotógrafa espanhola voluntária em Faro.
O projeto teve início em 2020 e até agora entrevistamos um total de 12 farenses com diferentes origens e personalidades: um escritor, um DJ, um chefe de cozinha, um assistente social ou mesmo um xamã. Entre os nomes presentes no nosso website encontram-se Rui Baeta, Raquel Ponte, Sofia Martins e Pedro Ruivo. Todas as histórias estão disponíveis no seguinte link: https://contextos.org.pt/people-of-faro/
As pessoas envolvidas neste projeto são tão diferentes e diversas quanto possível, já que o objetivo final do People of Faro é mostrar a heterogeneidade que compõem Faro.
Se for de Faro e quiser fazer parte do projeto, pode enviar um e-mail para media@contextos.org.pt com mais detalhes sobre si, os seus antecedentes e trabalho e a sua ligação com a cidade. Depois, a equipa da Contextos irá contactá-lo a fim de marcar uma entrevista.
O projeto People of Faro é uma iniciativa desenvolvida pela Contextos – Cooperativa para o Desenvolvimento e Coesão Social CRL com a ajuda de voluntários internacionais da Roménia, Turquia e Espanha, como parte do projeto multimédia denominado Vitamin D.

Deixe uma resposta