COVID 19 – TURISTA IRLANDÊS MORREU NA SEQUÊNCIA DE UM SURTO NO PARQUE DE CAMPISMO DE ALVOR, NO CONCELHO DE PORTIMÃO

As autoridades de saúde detetaram um surto de Covid-19 no Parque de Campismo de Alvor, no concelho de Portimão, que atingiu 14 turistas estrangeiros, tendo falecido um dos infetados, um homem de nacionalidade irlandesa, no Hospital do Barlavento,  segundo contaram ao Litoralgarve. Desta forma, eleva-se agora para seis o número total de óbitos ocorridos no concelho de Portimão.

Idoso de 91 anos, utente do lar da Santa Casa Misericórdia, é a quinta vítima mortal no concelho de São Brás de Alportel, desde o início da pandemia

Também no concelho de São Brás de Alportel foi registada mais uma vítima mortal associada à Covid-19, a quinta desde o início desta pandemia. Trata-se de um cidadão português, de 91 anos de idade, utente do Lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de  de São Brás de Alportel e que se encontrava hospitalizado.

O quadro divulgado pela Câmara Municipal, no dia 15/11/2020, sobre a situação epidemiológica neste concelho do sotavento algarvio, é o seguinte:  24 casos ativos  (menos 1),  58 casos recuperados  (mais 1),  37  pessoas  em  vigilância  (mais  duas)  e  5  óbitos  (mais  1).  E 87 é, agora, o total acumulado de casos confirmados desde 10 de Março de 2020. Já a contagem atual de casos para efeitos de inclusão no mapa de elevado risco de contágio de Covid-19  (desde  11/11/2020),  é  2.

Recolher  obrigatório

Recorde-se que São Brás de Alportel e Portimão fazem parte dos oito concelhos de elevado risco no Algarve, sujeitos a medidas restritivas determinadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo governo, que incluem o recolher obrigatório das 23h00 às 05h00, de segunda a sexta-feira, e entre as 13h00 e as 05h00, aos sábados e domingos.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE