Politica

“Combater o vírus, proteger a saúde”

Tribuna pública do PCP junto ao Centro de Saúde de Albufeira

É importante que o Serviço Nacional de Saúde – SNS assegure a capacidade de resposta no tratamento dos doentes com COVID-19, tal como é importante que recupere a prestação de cuidados de saúde que ficaram por realizar ao longo dos últimos meses e garanta o acesso à saúde aos doentes com outras patologias. As opções do governo de limitar a contratação de profissionais – médicos, enfermeiros, outros técnicos – têm-se traduzido no agravamento das dificuldades de acesso aos cuidados de saúde por parte da população. É o que acontece também no Centro de Saúde de Albufeira.

A solução para os problemas que condicionam hoje o normal funcionamento do SNS não passam por transferir para os grupos económicos privados a prestação de cuidados, com o desvio de milhares de milhões de euros de recursos públicos para aqueles que fazem da doença um negócio.

É neste quadro, que o PCP irá promover no próximo dia 2 de Novembro, uma tribuna pública abordando problemas específicos com que a população está confrontada e apontando medidas e propostas que fazem falta ao Concelho de Albufeira e ao Algarve.

Dia 2 de Novembro, às 10:30 – Tribuna Pública Frente ao Centro de Saúde de Albufeira. Combater o virus, proteger a saúde, com a participação de Celso Costa membro do Comité Central do PCP.

Autor: PCP

Deixe uma resposta