Diversos

Plataforma MILAGE APRENDER+ da Universidade do Algarve entrega prémio PROFESSOR INOVADOR DE PORTUGAL

O prémio Professor Inovador de Portugal MILAGE APRENDER+ 2019/20 foi entregue à professora Anabela Andrez. A cerimónia decorreu no dia 23 de outubro, no Agrupamento de Escolas de Monchique, tendo concorrido nesta categoria professores das mais diversas zonas do país.

Anabela Andrez é professora de Matemática há cerca de 20 anos. Licenciada pela Universidade do Algarve e mestre pela Universidade de Lisboa. No ano letivo 2019/20 introduziu práticas pedagógicas inovadoras com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+.

A professora Anabela Andrez destacou-se na criação de recursos inovadores envolvendo a cultura tradicional de Monchique na produção de mel, fazendo a conexão de aprendizagens essenciais com a cultura local.

A plataforma MILAGE APRENDER+ é desenvolvida pela Universidade do Algarve, com recursos para o ensino de todas as disciplinasorganizados por anos de escolaridade, do pré-escolar ao 12.º ano, que podem ser utilizados em sala de aula ou no ensino a distância.

Estes prémios foram selecionados durante a 2ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+, organizado pela Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, AE Dr. Francisco Sanches, a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Centro de Formação Sá de Miranda, MUDA e INCoDe e com o apoio das empresas Turbine Kreuzberg, SPIC, Visualforma, Dengun, The Inventors, Vilalara Thalassa Resort, Dom Pedro Hotels & Golf Collection, Oura Ocean Front, Conii Hostel, e do programa ERASMUS+, da União Europeia, projetos LEARN+  e INCOLLAB, referência: 2019-1-PT01-KA201-061246 e 2019-1-CZ01-KA203-061163, respetivamente.

Autor: Plataforma MILAGE APRENDER+ da Universidade do Algarve

Deixe uma resposta