Cultura

Histórias arrepiantes para miúdos e graúdos assinalam Halloween em Portimão

O Halloween, mais conhecido por Dia das Bruxas, vai ser marcado este ano em Portimão com diversas iniciativas promovidas pelas Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (BMMTG), especialmente dirigidas às crianças, entre os dias 26 e 30 de outubro.

Assim, a BMMTG vai contar diariamente às 17h00, cinco histórias arrepiantes, sobre bruxas, sapos, lobos e magia de meter medo. As narrativas destinam-se a crianças a partir dos 3 anos, que poderão assistir no Facebook, em https://www.facebook.com/BMMTGPortimao

Também entre 26 e 30 de outubro, às 23h00, poderão ser seguidas no mesmo endereço eletrónico diversas sugestões de leituras embruxadas para antes de dormir, dirigidas aos adultos.

Para o dia 30 de outubro foi reservada a adaptação livre e dramatizada do conto de María Mañeru “Quem inventou o Halloween?”, apresentado em vídeo nas escolas do 1º e 2º ciclo do concelho de Portimão, o mesmo público-alvo da ação didática “Como se faz um fantoche?”. As inscrições para ambas as iniciativas devem ser feitas para o email biblioteca.portimao@portimao.pt  

Na véspera do Halloween, 31 de outubro, a Quinta Pedagógica de Portimão colabora com a programação da Biblioteca, possibilitando a miúdos e graúdos assistirem online, em https://www.facebook.com/BMMTGPortimao, aos vídeos “Sopa de Travessuras” (11h00), “Bolo de Abóbora à moda das Bruxas” (15h00), “Como se faz um Fantoche?” (17h00), e “Quem inventou o Halloween?” (21h00). 

Autor: Câmara Municipal de Portimão

Deixe uma resposta