Desporto

Angelina Voloshchuk na final do Vilamoura International Under 14 Magnesium-K Active

Angelina Voloshchuk continua a protagonizar uma semana memorável nos “courts” da Vilamoura Tennis & Padel Academy e na tarde deste sábado qualificou-se para a grande final do Vilamoura International Under 14 Magnesium-K Active. Pouco depois, jogou a decisão de pares ao lado de Analu Freitas e só perdeu nos detalhes, tal como Rodrigo Fernandes e Salvador Monteiro.

Vice-campeã nacional de sub 14, a jogadora do AHEAD CT voltou a agarrar-se ao estatuto de segunda cabeça de série e derrotou a sueca Nellie Taraba Wallberg (terceira) em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 7-5.

Já com quatro vitórias na variante individual, Angelina Voloshchuk vai lutar pelo título na manhã de domingo, numa final entre favoritas: vai enfrentar a primeira cabeça de série, Noemi Basiletti (de Itália), que derrotou Sara Borkop por 6-0 e 6-0.

No quadro masculino, o título de singulares também será discutido entre os dois primeiros cabeças de série: o sueco William Rejchtman Vinciguerra e o chinês Jinpeng Tang.

Em pares, foi por muito pouco que as duas duplas lusas que foram a jogo este sábado não foram felizes: na final feminina, Analu Freitas e Angelina Voloshchuk só perderam no “match tie-break” (4-6, 7-5 e 10-5) para Chloe Lomans e Nellie Taraba Wallberg; e nas meias-finais masculinas o triunfo também escapou por muito pouco (6-7[5], 6-2 e 10-5) a Rodrigo Fernandes e Salvador Monteiro, que perderam para Nicolas Dispas e Mae Malige — na final, a dupla quarta cabeça de série vai enfrentar Lieven Mietusch e William Rejchtman Vinciguerra, os grandes favoritos.

Deixe uma resposta