Diversos

COLÉGIO AUTÁRQUICO ELEGEU NOVOS DIRIGENTES DA CCDR ALGARVE

José Apolinário, ex-Secretário de Estado das Pescas e antigo membro do Parlamento Europeu, foi ontem eleito Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) por um colégio eleitoral composto pelos membros das Assembleias e das Câmaras Municipais da região.

O Vice-Presidente José Pacheco foi eleito pelo colégio eleitoral formado pelos Presidente de Câmara do Algarve, enquanto que o outro vice-presidente será oportunamente pelo Governo, nos termos das últimas alterações efetuadas na Lei Orgânica das CCDR’s (D.L. n.º 228/2012 de 25 de outubro).

Francisco Serra, presidente em funções da CCDR Algarve, congratula-se com a elevada participação no processo eleitoral e felicita os novos dirigentes, desejando-se as maiores felicidades no exercício das suas funções.

Nos termos da Lei, o primeiro mandato dos dirigentes agora eleitos será de cinco anos, garantindo a operacionalização da Estratégia ALGARVE 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência e permitindo o acompanhamento integral do processo negocial e a implementação do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027.

RESULTADOS para a eleição do PRESIDENTE e do VICE-PRESIDENTE

Autor: CCDR/Algarve

Deixe uma resposta