Desporto

GALÉ VOLTOU A RECEBER MAIS UM TRIATLO DE ALBUFEIRA

A sexta edição do Triatlo de Albufeira, que traz até ao concelho o Campeonato Regional de Triatlo do Algarve, realizou-se no passado dia 27 de setembro. A prova é organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. Habitualmente realizada em maio, as atuais limitações na organização de provas desportivas fizeram com que apenas fosse possível a sua realização no mês de setembro. Mais uma vez, a beleza das paisagens desta prova podem ser comprovadas nas imagens recolhidas e transmitidas, quer n’A Bola TV quer nas redes sociais.

A Praia da Galé voltou a ser palco de mais um Campeonato Regional de Triatlo do Algarve, prova organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira.

Em cumprimento de todas as regras de segurança e distanciamento, o VI Triatlo de Albufeira foi a primeira prova da época no Algarve em tempo de COVID-19.

A partida foi realizada, por género, com todos os atletas em simultâneo, distribuídos pelo areal da Praia da Galé devidamente distanciados, uma imagem de adaptação aos novos tempos que vivemos.

O grande vencedor deste Campeonato foi Tomas Metcalf, da O2 Triatlo – S’ Look que cortou a meta aos 51 minutos e 25 segundos numa espetacular corrida final. Nelson Mestre, do Lusitano/Frusoal, a 25 segundos e Nuno Neves, também do Louletano a 40 segundos, completaram o pódio.

As atletas do Louletano dominaram a prova feminina, ocupando as 3 primeiras posições. A primeira atleta a passar a meta foi Jana Advani, seguida pelas colegas de equipa Marina Zaborskaya e pela Clara Rodrigues.

Futebol Clube de Ferreiras e Câmara Municipal de Albufeira já estão a preparar a próxima prova a realizar no Concelho de Albufeira. Trata-se do Campeonato Regional de Duatlo, previsto para o dia 29 de Novembro e que voltará às ruas de Ferreiras.

Assista aos melhores momentos da prova no canal albufeira.pt, através do vídeo abaixo.

Autor: Câmara municipal de Albufeira

Deixe uma resposta