Diversos

JOVEM BELGA DESAPARECEU NO MAR QUANDO TOMAVA BANHO NA PRAIA DAS FURNAS, NO CONCELHO DE VILA DO BISPO

Buscas são retomadas neste sábado, dia 19 de Setembro de 2020. Um outro banhista, de nacionalidade alemã, acabou por chegar a terra pelos próprios meios, não tendo necessitado de assistência médica, segundo a Autoridade Marítima Nacional. Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo estão envolvidos nas operações.

Um jovem de nacionalidade belga, com cerca de 20 anos, segundo apurou o Litoralgarve, está desaparecido no mar no Algarve, desde sexta-feira, dia 18 de Setembro de 2020, à tarde, numa altura em que tomava banho na praia das Furnas, situada no concelho de Vila do Bispo, tendo sido arrastado pela corrente.

Na sequência de um alerta recebido pela Autoridade Marítima Nacional, indicando que “dois jovens, com idades compreendidas entre 20 e 30 anos, estavam em dificuldades no mar”, o capitão do Porto de Lagos ativou, de imediato, para o local o piquete da Polícia Marítima, a embarcação salva-vidas da Estação de Sagres do Instituto de Socorros a Náufragos, a viatura ‘Amarorok’ com dois militares do projeto ‘SeaWatch’, destinado a reforçar a vigilância na costa portuguesa, e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

BANHISTA   DESAPARECIDO   APÓS  TER   FICADO    EM   DIFICULDADES    NO   MAR   E   SIDO   ARRASTADO  PARA   UMA   ZONA   ROCHOSA   

Um dos jovens, que é de nacionalidade alemã, de acordo com informações recolhidas pelo Litoralgarve, conseguiu chegar a terra pelos próprios meios, não tendo necessitado de assistência médica. O outro jovem desapareceu na água, “depois de ter ficado em dificuldades no mar e ter sido arrastado para uma zona rochosa”, esclarece a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado. “Os meios da Autoridade Marítima Nacional, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, efetuaram buscas pelo jovem desaparecido, tendo as mesmas sido interrompidas ao pôr-do-sol”, refere aquela entidade, acrescentando que a operação será retomada logo ao amanhecer neste sábado, dia 19 de Setembro de 2020.

A Autoridade Marítima Nacional está a coordenar as operações e irá manter a presença junto à orla marítima. Isto, recorde-se, numa altura em que se regista uma subida do nível do mar, com incidência, nomeadamente, na costa do Algarve, e as autoridades alertam as pessoas para não se exporem a riscos nas praias.

Autores: Paulo Silva/José Manuel Oliveira

Deixe uma resposta