Cultura

CATALINA VENCE MÚSICA JA CONCURSO DE MÚSICA MODERNA | IPDJ | ALGARVE

O júri, composto por representantes do IPDJ, FNAC Portugal, ETIC_Algarve, RUA FM e Mentecapta,  avaliou a técnica instrumental, a apresentação em palco, a originalidade e o conteúdo lírico e musical e selecionou para a final  Mateus Verde, The ElephantWoman,  Dispirited Spirits e Catalina , que  subiram ao palco, do Espaço Quintalão, em Faro,  no dia 12 de agosto,  Dia Internacional da Juventude, para a grande final, da qual saiu vencedor o projeto da jovem CATALINA, em segundo lugar ficaram os TheElephantWoman, em terceiro Dispirited Spirits e Mateus verde foi o quarto classificado.

Dar palco aos jovens e criar condições para o  crescimento dos seus projetos são os objetivos  do MÚSICA JA – Concurso de Música Moderna IPDJ | Algarve,   fruto de uma parceria da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude  com a Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagoa,  Câmara Municipal de S. Brás,  Associação Académica da Universidade do Algarve, a Rua FM a ETIC_Algarve, a FNAC Portugal, a, com produção da  Mentecapta.

Os oito projetos selecionados atuaram em duas eliminatórias, no dia 7 de agosto, em S. Brás de Alportel  subiram ao palco do cineteatro,  Mateus Verde, Maybe Kyes,  WTDPG e Apocalypse. No dia 11 de agosto, o palco da Fatacil recebeu The ElephantWoman, Catalina, Dispirited Spirits e Cranky Geeks.

Os  quatro projetos finalistas terão oportunidade de se apresentar ao publico  no Festival F,  na Fatacil,  na Feira da Serra, na Semana Académica da  AAUAlg, e numa FNAC,  assim como a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM.  O  projeto vencedor terá também direito à gravação de  um EP e à produção de um videoclipe.

Autor: IPDJ

Deixe uma resposta