Onde os Mares de encontram no Encontro de 5ª Feira, recebidos por João Pimenta

Há sempre uma primeira vez. Após um quarto de século sempre na Biblioteca Dr Júlio Dantas, o próximo Encontro de 5ª Feira do Grupo dos Amigos de Lagos será em espaço mais amplo, para um público mais restrito.

Mal tinha começado o presente ciclo “Lagos e o Mar”, a Biblioteca encerrou e os Encontros foram interrompidos. Hugo Pereira e Hugo Henriques já haviam apresentado vasta panorâmica sobre a capacidade da cidade de Lagos para se assumir como importante centro náutico e o essencial contributo que, para o efeito, tem sido dado pelo estaleiro naval da Sopromar. O convite seguinte fora dirigido a João Pimenta, CEO da Congelagos, que também se pauta pela positiva e, porque não se sabe ainda quando poderá a Biblioteca voltar a receber-nos, ele próprio sugeriu que este Encontro decorra no palco do empreendimento de que vai falar.

Nesta 5ª Feira, dia 9, pelas 17 horas, João Pimenta passa de convidado a anfitrião, nas amplas instalações da Congelagos, “onde os Mares se encontram”, antes de Odiáxere. Para lá chegar, cada um terá de usar seus próprios meios.

O Encontro incluirá uma visita guiada ao complexo. Embora com capacidade para garantir o exigido distanciamento e estejam asseguradas todas as condições sanitárias, o evento fica reservado às primeiras 20 pessoas que se dirijam ao local, com prioridade para quem previamente se inscreva, na sede do Grupo, que está aberta, de 2ª a 6º feira, entre as 15.00 e as 16.30 horas.

Autor: G. A. L.

PUBLICIDADE